Nova Mamoré tem 2 mil eleitores com títulos cancelados

Nova Mamoré tem 2 mil eleitores com títulos cancelados

No município de Nova Mamoré – RO, mais de 2 mil eleitores estão com títulos cancelados, de acordo com dados da 1º Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia – TRE-RO.

 

Além disso, 245 eleitores estão com títulos suspensos no município. Por outro lado, os números representam o eleitorado que respondem por ações criminais, incapacidade absoluta, improbidade administrativa entre outros.

 

Ao mesmo tempo, o número de eleitores com títulos cancelados em Guajará Mirim, município vizinho de Nova Mamoré, chega a ser superior com mais de 5 mil títulos cancelados.

 

Ainda além de, ser superior ao número de eleitores com títulos suspensos, com 757 pessoas em Guajará Mirim.

 

A boa notícia é que esses eleitores podem fazer a regularização do título até o mês de maio, prazo dado pelo Cartório Eleitoral que atende os dois municípios.

 

Os dados surpreendem até mesmo os pré-candidatos a Prefeito, vice-prefeitos e vereadores, tendo em vista que o número de títulos cancelados ou suspenso podem eleger facilmente vereadores de ambos os municípios, além de colocar em vantagem prefeitos que conquistarem esse eleitorado.

 

Desta forma, os eleitores que tiveram o título suspenso ou cancelado poderão normalizar sua situação até maio de 2020, caso não regularizar o título não poderá ir às urnas nas eleições municipais.

 

Com o propósito de votar pela primeira vez, o eleitorado jovem de 16 anos ou que completar até a data de 04 de outubro de 2020, poderá tirar o título eleitoral dentro do prazo estabelecido.

 

Os eleitores que querem realizar a regularização do título ou jovens que querem fazer seu primeiro título podem procurar o Cartório Eleitoral de Guajará Mirim.

 

Mais adiante, situado na avenida Cândido Rondon de número 784, no bairro Tamandaré.

 

Como também, podem obter mais informações no contato (69) 3541-1565.