Nova Mamoré tem 2 mil eleitores com títulos cancelados

Nova Mamoré tem 2 mil eleitores com títulos cancelados

No município de Nova Mamoré – RO, mais de 2 mil eleitores estão com títulos cancelados, de acordo com dados da 1º Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia – TRE-RO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Além disso, 245 eleitores estão com títulos suspensos no município. Por outro lado, os números representam o eleitorado que respondem por ações criminais, incapacidade absoluta, improbidade administrativa entre outros.

 

Ao mesmo tempo, o número de eleitores com títulos cancelados em Guajará Mirim, município vizinho de Nova Mamoré, chega a ser superior com mais de 5 mil títulos cancelados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Ainda além de, ser superior ao número de eleitores com títulos suspensos, com 757 pessoas em Guajará Mirim.

 

A boa notícia é que esses eleitores podem fazer a regularização do título até o mês de maio, prazo dado pelo Cartório Eleitoral que atende os dois municípios.

 

Os dados surpreendem até mesmo os pré-candidatos a Prefeito, vice-prefeitos e vereadores, tendo em vista que o número de títulos cancelados ou suspenso podem eleger facilmente vereadores de ambos os municípios, além de colocar em vantagem prefeitos que conquistarem esse eleitorado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Desta forma, os eleitores que tiveram o título suspenso ou cancelado poderão normalizar sua situação até maio de 2020, caso não regularizar o título não poderá ir às urnas nas eleições municipais.

 

Com o propósito de votar pela primeira vez, o eleitorado jovem de 16 anos ou que completar até a data de 04 de outubro de 2020, poderá tirar o título eleitoral dentro do prazo estabelecido.

 

Os eleitores que querem realizar a regularização do título ou jovens que querem fazer seu primeiro título podem procurar o Cartório Eleitoral de Guajará Mirim.

 

Mais adiante, situado na avenida Cândido Rondon de número 784, no bairro Tamandaré.

 

Como também, podem obter mais informações no contato (69) 3541-1565.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

v