Mais de 9,7 milhões de doses de vacinas Covid-19 foram entregues ao Ministério da Saúde nesta semana

Início » Mais de 9,7 milhões de doses de vacinas Covid-19 foram entregues ao Ministério da Saúde nesta semana
Mais de 9,7 milhões de doses de vacinas Covid-19 foram entregues ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde nesta semana. Do dia 1º de agosto ao dia 6, o Brasil recebeu 2 milhões de doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan; 6,7 milhões de Pfizer e 1 milhão de AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Já são mais de 184 milhões de imunizantes enviados aos estados, dos quais 89,5 milhões vieram da Fiocruz; 62,8 milhões do Instituto Butantan; 27,5 milhões da Pfizer; e 4,7 milhões da Janssen.

Nesta semana, mais um recorde foi batido: foram mais de 43 milhões de doses enviadas aos estados brasileiros em julho. A campanha de vacinação já impacta positivamente nos dados epidemiológicos: a média móvel de casos e mortes por Covid-19 no Brasil chegou ao número mais baixo desde janeiro deste ano.

O país termina a semana com mais de 106 milhões de brasileiros com a primeira dose, o que representa mais de 66,3% da população acima de 18 anos. O público-alvo da campanha conta com mais de 160 milhões de brasileiros. Todos os dados sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil estão na plataforma Localiza SUS.

Recurso para leitos
Nesta semana, mais 17 estados receberam recursos do Ministério da Saúde para atendimento a pacientes com Covid-19. Foram autorizados 457 leitos de UTI Covid, sendo 25 pediátricos, e 431 leitos de suporte ventilatório pulmonar. As novas autorizações contemplaram Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins. O investimento total é de R$ 31 milhões.

Nathan Victor
Ministério da Saúde
(61) 3315-3580 / 2351

Credit: Fonte