Jovem escritora de 12 anos lança livro

Início » Jovem escritora de 12 anos lança livro

A incrível casa de 64 portas. Esse é o nome do livro de autoria da aluna da Escola Daniel Berg, Victoria Brandão, de 12 anos. A obra será lançada no próximo dia 23, às 17 horas, pela Editora Priint e estará disponível na Livraria Nobel, em Cacoal, pelo valor de 30 reais.

O livro de 72 páginas conta a história de uma menina que gostava de mistérios e que ao descobrir que em sua cidade havia uma casa com 64 portas, decide investigar o fato.

Durante a investigação ela faz várias descobertas, inclusive em relação a seus amigos.

Victoria Brandão estuda no 7º ano, mas escreveu o livro quando cursava o 4º, aos 9 anos de idade. Ela conta que sempre gostou de ler e que decidiu escrever o livro porque gosta de desafios. “Eu pensei, se gosto tanto de ler, porque não posso ter um livro de minha autoria”, disse.

Victoria disse que vem recebendo incentivo de várias pessoas, principalmente de sua mãe e da professora de português do 4º ano, Eliana Marta. “No início recebi mais apoio da minha mãe e da minha professora de português, mas depois muitas pessoas passaram a me incentivar, principalmente os professores e diretores da minha escola, que são todos ótimos”, afirmou.

Fonte: Eli Batista

Veja também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.