Ginasta rondoniense vence competição internacional

A atleta trouxe três medalhas da competição internacional da Bulgária, para o estado rondoniense.

Por Sara Cícera – Diário da Amazônia

Ginasta rondoniense vence na Bulgária
Ginasta rondoniense vence na Bulgária
Divulgação

A ginasta de Rondônia Anita Jolly, participante do Centro Esportivo e Cultural de Rondônia – Cecro (categoria infantil), conquistou três medalhas de ouro durante competição internacional na cidade de Veliko Turnovo, na Bulgária. A ginasta Anita foi campeã no aparelho de Arco (9.100) e aparelho Maças (8.350). A Bulgária é considerada o berço da ginástica rítmica no Mundo.

Anita Jolly tem apenas 11 anos e iniciou na ginástica rítmica em 2015, na escolinha de ginástica do colégio Dom Bosco, em Porto Velho, demonstrando um grande talento esportivo. Anita já participou de intercâmbio esportivo com treinamento com as técnicas búlgaras Giurga Nedialkova e Virgínia em Sofia.
A ginasta rondoniense é campeã geral do grupo 2007 que engloba os países como a Itália, Sérvia, Bulgária, Moldova e Chipre. Com tanto destaque, Anita Jolly é uma grande promessa do esporte para Rondônia.

O clube Cecro que a ginasta Anita Jolly treina, tem uma consultora búlgara, Giurga Nedialkova. Ela é mediadora búlgara para organizar competições e intercâmbios na Bulgária. Desde 2016 a búlgara é referência internacional e trabalha para o clube e para a ginasta em Rondônia. Com essa aproximação e atenção, Anita já esteve na Bulgária quatro vezes.

Em 2018, juntamente com sua técnica, Juscimara Campos, esteve no País para treinamento e competição e trouxe 3 medalhas para Rondônia (ouro, prata e bronze). Neste ano, a ginasta esteve com seus pais e competiu trazendo três medalhas de ouro para o Brasil/Rondônia.

Títulos

Segundo a treinadora da ginasta, Juscimara Campos, o trabalho a ser desenvolvido com a atleta é de longo prazo, e ainda disse que essa modalidade está iniciando no Estado. “Como treinadora estou desde 2015, e devagarinho estamos conquistando espaço dentro e fora do Estado. O reconhecimento e valorização pelo trabalho começa a surgir resultado, com a participação e conquistas de várias ginastas”, contou.
Na obtenção de títulos como Prêmio Esporte Rondônia, a técnica Juscimara Campos, foi vencedora em 2016 como melhor técnico(a) de Rondônia. E em 2018, duas de suas ginastas, Anita Jolly (CECRO) e Wenddy Naelly (Escola Municipal Sen. Darcy Ribeiro), conquistaram esse mesmo prêmio, na categoria de atletas da modalidade de ginástica rítmica.

Deixe um comentário