ENCHENTE – Rio madeira atinge BR 319 na cabeceira da ponte e pode isolar acesso a Humaitá nas próximas horas

Início » ENCHENTE – Rio madeira atinge BR 319 na cabeceira da ponte e pode isolar acesso a Humaitá nas próximas horas

O nível do Rio Madeira tem aumentado cerca de 20 cm por dia e, na manhã deste domingo (3) ao atingir a cota de 17,35m, isolou ruas e adentrou em várias casas em Porto Velho.

ENCHENTE   Rio madeira atinge BR 319 na cabeceira da ponte e pode isolar acesso a Humaitá nas próximas horas   JH NOTÍCIAS
ENCHENTE Rio madeira atinge BR 319 na cabeceira da ponte e pode isolar acesso a Humaitá nas próximas horas

Na cabeceira da Ponte, BR 319, acesso entre Porto Velho/Humaitá, a água atingiu a rodovia e nas próximas horas, se o nível do rio continuar aumentando, poderá isolar o tráfego entre os estados de RO e AM.

Várias equipes da Defesa Civil estão neste momento trabalhando na retirada de famílias das áreas de riscos. Os locais mais preocupantes são os distritos do Baixo Madeira onde cerca de 400 famílias já foram atingidas pelas águas.

DEFESA CIVIL RETIRA MORADORES DE ÁREAS DE RISCO NO BAIRRO SÃO SEBASTIÃO EM PORTO VELHO

Com o aumento descontrolado do nível do Rio Madeira que atingiu a marca de 17m,35cm neste domingo (3), agentes da Defesa Civil de Porto Velho, foram acionados para retirarem várias famílias que foram atingidas pela cheia do rio. Na ocasião, os trabalhadores se deslocaram até a Rua Limeira no Bairro São Sebastião, onde retiram famílias e encaminharam para locais distintos da capital.

Um estudo feito pelo SIPAM (Sistema de Proteção da Amazônia), alertou para a cota de 17m,53cm o nível máximo que o Rio Madeira chagaria devido as chuvas na cabeceira e com o desague de seus afluentes, porém neste domingo, terceiro dia do mês de março, o nivel do rio chegou a 18 cm da cota prevista pelo SIPAM, o que preocupou as autoridades que monitoram diariamente a régua de medição no Rio Madeira.

Veja também:

“Com o nível do rio aumentando cerca de 20 cm por dia, acreditamos que nas próximas 48 horas a cota prevista pelo SIPAM seja atingida, lembrando que o mês de março é chuvoso e isso nos deixa muito preocupados”, pontou um agente da Defesa Civil.

ENCHENTE – NÍVEL DO RIO MADEIRA CHEGA A 17,30M E INVADE PÁTIO DA ESTRADA DE FERRO MADEIRA MAMORÉ

O nível do rio Madeira chegou na manhã deste domingo (3) a 17,30m e atingiu o pátio da Estrada de Ferro Madeira Mamoré em Porto Velho.

Segundo a Defesa Civil Municipal, a tendencia é que nos próximos dias o nível do rio chegue a 18 metros, obrigando o prefeito da capital a decretar estado de emergência.

Equipes estão neste momento retirando várias famílias que amanheceram isoladas devido a água ter atingido residências.

Por: JH Notícias

Edição: Bastidores da Notícia

Leave a Reply

Your email address will not be published.