Enchente do Rio Machado pode desabrigar dezenas de famílias em Ji-Paraná

Início » Enchente do Rio Machado pode desabrigar dezenas de famílias em Ji-Paraná

Com o aumento do nível das águas do Rio Machado, todo o efetivo do Corpo de Bombeiros está em alerta para possível enchente no município de Ji-Paraná.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) já está disponibilizando uma estrutura improvisada no Ginásio Adão Lamota para as famílias que estão sendo retiradas da beira do rio.

 Já está disponibilizando uma estrutura improvisada no Ginásio Adão Lamota para as famílias que estão sendo retiradas da beira do rio.
Já está disponibilizando uma estrutura improvisada no Ginásio Adão Lamota. (Foto: Repordução)

Até o momento, as áreas de risco são os bairros Duque de Caxias, parte dos bairros São Francisco, Primavera, Urupá, Casa Preta e Parque São Pedro.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Sônia Reigota, as equipes da Semas estão de plantão para, caso o nível do rio suba ainda mais, atender às famílias desabrigadas. “Nós temos uma logística de material e recursos humanos para dar esse apoio”, garantiu a secretária.

Nos casos onde há enchentes e as famílias não tenham para onde ir, é preciso que liguem para o Corpo de Bombeiros, através do número 193. A Prefeitura de Ji-Paraná será acionada para oferecer o apoio necessário.

Fonte comando190

Leave a Reply

Your email address will not be published.