Dnit faz aterramento de bueiro que ameaça romper na BR 425 em Nova Mamoré

Início » Dnit faz aterramento de bueiro que ameaça romper na BR 425 em Nova Mamoré
Bueiro recebe obras paliativas desde 2017 — Foto: Fabiano do Carmo/G1
Bueiro recebe obras paliativas desde 2017 — Foto: Fabiano do Carmo/G1

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realizou uma obra paliativa de aterramento no trecho onde há um bueiro ameaçando romper na BR 425, zona rural de Nova Mamoré-RO.

O mesmo trecho já passou por diversas obras paliativas desde 2017.

Em dezembro de 2017, o bueiro rompeu e parte do asfalto cedeu. Como consequência, o tráfego de veículos foi prejudicado. Logo após o rompimento, uma obra de recuperação desse trecho foi iniciada.

Segundo o Dnit, em 2018 a obra de recuperação teve que ser interrompida, pois uma barragem feita próximo ao local para auxiliar os trabalhos no trecho cedeu e oferecia risco aos trabalhadores.

Na semana passada, o bueiro ameaçou romper por causa do aumento das chuvas e, para evitar que o tráfego de veículos, fosse mais uma vez prejudicado, um aterramento foi feito no local. O investimento para recuperação do trecho é de R$ 750 mil

No entanto, a obra definitiva está paralisada e só deve iniciar após o término do período de chuvas. Há cerca de 30 anos o bueiro metálico não era trocado. Após o rompimento do trecho, em 2017, uma galeria de concreto com três metros de comprimento foi colocada no local. (Com informações do G1Rondonia.

Veja as notícias de Nova Mamoré no Bastidores da Notícia.