Converta likes em leads com estas dicas de marketing do Facebook
O Facebook torna o marketing fácil, mas apenas para quem sabe como fazê-lo da maneira certa. Muitas pessoas enfrentam obstáculos que não podiam imaginar, graças a uma experiência de marketing mais tradicional.
Uma das ferramentas mais poderosas atualmente, para se ter uma ideia até sites de garotas de programa e acompanhantes de executivos estão investindo no marketing através do facebook.
Quebre o status e aprenda as novas técnicas que contribuem para o sucesso no marketing do Facebook graças a este artigo.
Se você estiver usando o Facebook para comercializar, certifique-se de também postar lá!
Ninguém vai visitar uma página que raramente tem conteúdo atualizado.
Não sobrecarregue seus seguidores, mas certifique-se de postar pelo menos uma vez por dia da semana para que as pessoas voltem sempre para ver o que está acontecendo.
Se você está tendo problemas para ganhar seguidores, pode oferecer um sorteio em troca de seu “Curtir”.
Basta colocar o sorteio em uma guia na página da sua empresa e pedir que eles preencham com o endereço de e-mail, especificando que apenas aqueles que curtirem sua página estarão qualificados para o concurso.
Considere navegar no Facebook como sua empresa, em vez de você
Quando você está em sua página, tem a oportunidade de verificar o Facebook como a própria página. Faça isso e curta páginas que você acha que têm uma base de fãs semelhante, e então comente sobre essas páginas também para divulgar seu nome a um público maior.
Não espere muito entre as postagens, ou você pode correr o risco de seu público ser influenciado por outro proprietário de empresa.
As pessoas hoje em dia precisam de muitas informações. se conseguirem isso, terão que esperar para receber mais, ficarão entediados e impacientes. Tente postar pelo menos uma vez por dia ou dois.
Se você tiver um seguidor reclamando em sua página do Facebook, faça o possível para resolver o problema publicamente. Isso permitirá que outras pessoas saibam que você é uma empresa respeitável e que cuidará de todas as suas obrigações. Se você não puder resolver uma disputa com um cliente publicamente, tente lidar com ela em particular.
Não divague em sua página
Não caia na armadilha do Facebook de achar que mais postagens são melhores. As pessoas não precisam saber tudo o que você está fazendo.
Na verdade, se você tende a divagar fora do assunto, pode realmente estar fazendo mais mal do que bem. As pessoas seguem você por um motivo, então mantenha seu foco no que você ou sua marca fazem de melhor.
Ao trabalhar no envolvimento dos fãs no Facebook por meio da construção de conversas, incline-se para postar perguntas fáceis de responder. Se você postar perguntas complexas, não obterá muitas respostas e poderá até afastar alguns fãs.
Mantenha as perguntas simples e tente fazer perguntas que precisam de apenas algumas palavras para serem respondidas. Isso aumentará a interatividade em torno de sua página.
Torne sua página de perfil profissional
Como você espera que as pessoas o encontrem no Facebook, sua página de perfil pode ser a primeira impressão que as pessoas têm de sua empresa, seja para um escritório de advocacia ou uma empresa de mudança.
Ao torná-lo profissional, os espectadores verão sua empresa como profissional. Certifique-se de usar gramática e ortografia corretas.
Tente postar no Facebook em horários diferentes durante o dia. Se você tem o hábito de postar no mesmo horário todos os dias, pode não saber se há horários melhores para conseguir engajamento. Cada público-alvo é diferente, e o que funciona para um horário pode não funcionar para outro. Tente postar várias vezes durante o dia para ver quando seu público é mais ativo.
Invista tempo e recursos em sua campanha de marketing no Facebook
O Facebook é uma forma valiosa de alcançar clientes em potencial e merece ser levado a sério. Quem assume essa responsabilidade não pode estar trabalhando em 20 outros projetos; O marketing do Facebook nunca terá o tempo que merece para atingir todo o seu potencial. Certifique-se de usar os recursos corretos para obter o que precisa deles.
Sempre integre sua página do Facebook ao seu site. A aparência das páginas do Facebook deve corresponder ao seu site e a outras contas de mídia social.
Se o seu site é principalmente vermelho com gráficos personalizados, use os mesmos gráficos e cores em sua página do Facebook para uma aparência mais autêntica.
Todos nós temos que aprender continuamente coisas novas quando se trata de marketing, tudo graças às novas tecnologias e tendências.
O Facebook é uma plataforma de marketing simples, felizmente, então este artigo é realmente tudo que você precisa para começar. Use este ótimo conselho para melhorar suas campanhas de uma vez por todas.