Como usar o marketing do Facebook para o seu negócio

Início » Como usar o marketing do Facebook para o seu negócio

A maioria das pessoas nas sociedades ocidentais modernas usa o Facebook para fins de entretenimento, pessoais ou comerciais.

Hoje em dia milhões de empresas investem nesta estratégia de campanha paga, como empresas de mudanças comerciais, dedetização, tecnologia, dentre outras.

É difícil argumentar que o Facebook não pode ou não vai melhorar seu negócio ou serviço. Familiarize-se com o marketing do Facebook e use-o a seu favor, lendo as dicas neste artigo e criando uma página hoje!

O marketing por meio do uso de guias do Facebook é uma maneira fácil e eficiente de espalhar a palavra

Por que não criar uma guia “Promoções” e destacar os itens que você tem à venda, os cupons que disponibilizou ou até mesmo os concursos que está realizando. É uma ótima maneira de permitir que seus seguidores acompanhem facilmente o que está acontecendo.

Quando você quiser que mais pessoas curtam sua página, ofereça a elas algo que elas não poderão obter a menos que cliquem no botão Curtir. 

Uma maneira fácil de fazer isso é realizando um concurso no qual apenas aqueles que gostam da sua página podem participar. Você também pode oferecer um e-book grátis em troca de um Curtir.

Pode ser útil estar ativo em outras páginas do Facebook em vez de apenas na sua

Você pode receber muita atenção ao postar em outras páginas do Facebook. Certifique-se de atrair apenas o bom tipo de atenção que deseja. Poste apenas coisas que valham a pena postar. Evite o envio de spam, pois isso apenas incomoda as pessoas.

Escolha sua foto de perfil do Facebook com cuidado. Você pode, por exemplo, usar uma imagem de seu logotipo ou produto mais recente. 

Não hesite em mudar sua foto de perfil regularmente, mas certifique-se de que sua página seja fácil de identificar. Personalize ainda mais sua página, criando uma imagem de capa que corresponda ao tipo de design que você tem usado em suas outras campanhas de marketing digital.

Nunca compartilhe atualizações que não se relacionem com o seu campo

Você pode querer discutir eventos atuais ou compartilhar uma atualização pessoal, mas lembre-se de que esses tópicos podem não ser do interesse de seus assinantes. Mantenha as páginas pessoais e comerciais separadas para que você possa se concentrar melhor em seus negócios.

Divirta-se com seu marketing no Facebook. Parece uma dica estranha, mas na verdade é muito importante. Muitas pessoas consideram o marketing do Facebook um trabalho sério. 

É, mas seu tom não pode ser muito sério. Este é um meio social onde as pessoas se reúnem para se divertir conversando. Se sua marca parecer um pedaço de pau na lama, você não terá muita tração.

Reivindique seu URL intuitivo no Facebook e não se permita ter o mesmo URL padrão por muito tempo. Você quer que as pessoas o encontrem, então tente usar o nome da sua empresa sem nenhum caractere especial. Isso tornará mais fácil para alguém localizar sua página e ver o que você tem a oferecer.

Crie um sistema de postagem para o seu dia

A postagem consistente é provavelmente a maior coisa que você pode fazer pelo seu marketing no Facebook, mas se você não tiver um plano, é fácil esquecer de fazê-lo! Adicione esta postagem à sua lista de tarefas diárias e nunca passe um dia sem fazer isso.

Procure as melhores práticas de outras marcas e aprenda com elas. O Facebook não é mais um novo meio. 

Existem inúmeras empresas lidando com marketing no Facebook a cada minuto do dia. Observe o que parece estar movendo a agulha e descubra como sua marca ou empresa pode estar fazendo o mesmo.

Se você já tem uma página no Facebook para sua empresa ou serviço, pode não estar usando-a de uma forma que possa render o máximo de benefícios. 

Certifique-se de usar esta incrível ferramenta de marketing com o melhor de sua capacidade. Lembre-se das dicas deste artigo e aplique-as o mais rápido possível!