Rara doença fez cadela ter boca onde deveria ser a orelha

Início » Rara doença fez cadela ter boca onde deveria ser a orelha

A cadela Toad, de 5 anos de idade, nasceu com uma rara e complicada condição: por conta de um desalinhamento no crânio, no lugar de sua orelha direita ela possui uma boca.

Apesar de possuir dentes e produção de saliva, a boca não “funciona” nem é capaz de se movimentar. Por conta de tal condição, Toad possui baixa audição e senso auditivo prejudicado, assim como problemas de visão – mas sua segunda boca já não lhe causa mais nenhuma dor.

Os dentes foram cirurgicamente extraídos, e Toad foi adotada pela fundadora do Animal Welfere Shelter de Oklahoma, nos EUA, onde a cadela foi descoberta, Heather Hernandez.

“Ela inicialmente mostrou muita agressão mas depois que eu e ela ficamos unidas, todo esse comportamento sumiu”, disse Hernandez.

“No exame inicial, nosso veterinário pensou que ela tinha orelhas extras. Mas depois que nós a sedamos para uma cirurgia descobrimos que ela tinha apenas uma orelha e duas bocas”, concluiu.

Segundo Hernandez, a adaptação de Toad à sua casa vem sendo positiva, com inclusive a compreensão dos outros cães que vivem por lá – e que já compreenderam, de acordo com a tutora, que ela precisa de atenção especial, diante do forte laço criado entre a cadela e Hernandez.

Nós certamente não podemos esquecer que a segunda boca pode causar complicações futuras, mas tudo bem, nós podemos seguir um dia de cada vez”.

Cadela tem dentes e salivação onde deveria ser a orelha
Cadela tem dentes e salivação onde deveria ser a orelha

Veja também:

Cadela tem dentes e salivação onde deveria ser a orelha
Cadela tem dentes e salivação onde deveria ser a orelha

(Hypeness)

Leave a Reply

Your email address will not be published.