Como

‘Bum bum tam tam’, de MC Fioti, se tornou o 1º clipe brasileiro a alcançar 1 bilhão de visualização no YouTube

A música brasileira tem finalmente um bilhão de visualização para chamar de seu. “Bum bum tam tam”, funk de MC Fioti com vídeo produzido pela Kondzilla, se tornou o primeiro clipe de um artista brasileiro com 1 bilhão de acessos no YouTube.

Lançado no dia 8 de março de 2017, o vídeo alcançou a marca inédita com 18 meses de audiência alta entre o púbico nacional e de outros países que ouvem cada vez mais funk brasileiro.

como 1024x683 - 'Bum bum tam tam', de MC Fioti, se tornou o 1º clipe brasileiro a alcançar 1 bilhão de visualização no YouTube
MC Fioti

Fioti do mundo Quase dois terços do bilhão de views de ‘Bum bum tam tam’ vieram de fora do Brasil.

O sucesso contou mais com a popularidade do funk e a vitrine da Kondzilla do que com a indústria fonográfica tradicional.

O vídeo custou R$ 30 mil. Sem tocar em rádio nem ter Fioti como celebridade nacional, o hit contou mesmo com o YouTube como vitrine, onde superou produções mais caras e artistas mais famosos.

A faixa produzida por Fioti, paulista de 23 anos, à partir do sample de uma peça de flauta composta por Bach por volta de 1723, em registro que ele achou por acaso na internet.

mc fioti em londres durante turne na europa em janeiro de 2018 foto divulgacao facebook oficial do cantor 1 - 'Bum bum tam tam', de MC Fioti, se tornou o 1º clipe brasileiro a alcançar 1 bilhão de visualização no YouTube
MC Fioti em Londres, durante turnê na Europa em janeiro de 2018 — Foto: Divulgação / Facebook oficial do cantor

(Com informações do G1)

Deixe um comentário