Auxílio Emergencial: Novos cadastros podem ser feitos nas agências dos Correios

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A nova alternativa foi apresentada pelo Governo Federal para pessoas que precisam fazer o cadastramento no Auxílio Emergencial e que não tem acesso a internet.

 

Os Correios, que contam com mais de seis mil agências em todo Brasil, agora estão realizando o cadastros dos novos beneficiários do Auxílio Emergencial.

 

O contrato com a estatal foi oficializado na última sexta-feira (5). Desta maneira, o Governo tem a expectativa que pelo menos 25 milhões de pessoas possam ser atendidas nas agências.

 

De acordo com a estatal, mais de 2 mil pessoas já haviam sido atendidas em Auxílio Emergencial, até está quarta-feira (10).

 

Segundo o ministro da Cidadania, Onyz Lorenzone, os atendimentos nos Correios seriam feitos de preferência para pessoas com vulnerabilidade. 

 

“Os Correios tem uma vasta capilaridade em todas cidades brasileiras. As agências estarão preparadas para receber as pessoas. São preferencialmente aquelas mais vulneráveis, que vão fazer seu cadastro assistido por um funcionário, que vai cuidar de todos os detalhes” defendeu o ministro Onyx Lorenzon.

 

COMO FAZER CADASTRO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL EM AGÊNCIAS DO CORREIOS

 

Antes de mais nada, para fazer o cadastro em uma unidade dos Correios, é necessário levar um documento oficial com foto que também contenha o nome da mãe. 

 

Como também, é importante levar o CPF do titular e de todos os membros da família que dependem financeiramente daquela pessoa.

 

 No caso de querer receber o benefício em uma conta específica, o  beneficiário deverá informar as informações bancárias. 

 

Caso contrário, o documento de identificação será usado para abrir uma conta Social Digital no nome da pessoa.

 

Desse modo, é preciso está atento, por que os cadastros nas agências só serão realizados para novas contas que não tenha feito o cadastro anteriormente.

 

Dessa forma, se já possui, não pode refazer e o sistema vai recusar e negar o pedido. 

 

De acordo com presidente dos Correios, general Floriano Peixoto Vieira Neto, a empresa não responde contestações sobre problemas ocorridos em tentativas de cadastramento anteriores.

 

Após confirmado o cadastro, o cidadão poderá voltar à agência dez dias depois, portanto o comprovante de cadastro e o CPF, para descobrir se teve o pedido aceito ou negado.

 

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