APP permite denúncias de crimes ambientais na Amazônia

Início » APP permite denúncias de crimes ambientais na Amazônia

O aplicativo “Guardiões da Amazônia” permite que cidadão registre denúncias de crimes ambientais. O app foi lançado pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

 

Quanto, ao desenvolvimento ocorreu para apoio a Operação Verde Brasil 2, para reprimir delitos ambientais na Amazônia Legal.

 

“A ferramenta foi criada diante da necessidade de se ter um instrumento que facilite a interação da população com os órgãos de fiscalização para proteger a floresta amazônica, no que se refere a ilícitos ambientais”, diz nota da operação.

 

De modo, que o aplicativo foi criado para denunciar os crimes ambientais desmatamento, queimadas e garimpo ilegal na Amazônia.

 

Pelo aplicativo será possível registrar fotos e coordenada geográfica o local exato de uma queimada ou de outros crimes ambientais. Informou o governo federal

 

“Contamos com o apoio da população brasileira, em qualquer região da Amazônia, para fazer as denúncias que vão contribuir com o combate ao desmatamento, às queimadas e a preservação do meio ambiente”, afirma, também em nota, o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Luciano Batista de Lima.

 

Veja abaixo a reportagem da TV BRASIL que fala sobre o aplicativo Guardiões da Amazônia: