Além do Brasil: Veja como é o Carnaval em outros países

Início » Além do Brasil: Veja como é o Carnaval em outros países

Produto de uma herança histórica, o Carnaval é uma festa popular de muito destaque no país. Não se trata, porém, de uma invenção brasileira.

A festividade é o resultado da influência de diversas festas da Antiguidade e não é exclusivo do Brasil. Com isso em vista, o Cuponation, a plataforma de descontos pertencente à alemã Global Savings Group, foi recolhida informação sobre como ocorre a festa em alguns países do mundo.

Conheça:

Além do Brasil: Veja como é o Carnaval em outros países

1. México – Fantasias para “dançar”

Os mexicanos, especialmente os da cidade de Mazatlán, celebram o Carnaval de uma forma muito semelhante à do Brasil. Este ano, o período da festa começa no dia 28 de fevereiro e só termina no dia 5 de março, ou seja, quase uma semana de celebração cheia de cores e diversidade. Eles têm por hábito o uso de disfarces variados, como paródias de personagens famosos e vestimentas do sexo oposto. A principal diferença com relação ao Carnaval brasileiro são as músicas: no lugar de samba, as músicas locais, com batidas um tanto dançantes, ganham destaque.

2. Aruba – Festa das Luzes

Arubanos comemoram o carnaval, e muito!!! São mais de 30 eventos durante o mês de fevereiro, e uma das festas de maior destaque é a “Aruba’s Grand Lighting Parade”. Nesta, acontece um desfile noturno, no qual as pessoas usam roupas de cores brilhantes para iluminar a cidade.

3. Equador – Muita farra e farinha

No Equador, a celebração do Carnaval, trata-se de uma herança da tradicional indígena, e normalmente leva cerca de duas semanas. Na festa, é comum jogar farinha, flores e água. É recorrente que as pessoas cortejem outras ao apresentar as com flores e/ou frutos.

4. Canadá – O frio não vai me afetar”

A festa na cidade de Quebec, onde a temperatura é negativa, ocorre com a mesma loucura de outros países. Os canadenses comemoram shows, queima de fogos de artifício, desfiles e jogos. Destas últimas, uma de muito sucesso é a de “mergulho” na neve só com a roupa de banho.

Além do Brasil: Veja como é o Carnaval em outros países

5. Itália – A novela se abre o espaço para a folia

Especialmente na cidade de Veneza, conhecida por ser um destino para os casais apaixonados, a novela se abre o espaço para a festa carnavalesca. Na festa, as pessoas costumam usar máscaras e fantasias, assim como no Brasil. Uma tradição que tem sido incorporado no Brasil também é a do Rei Momo, personagem da mitologia grega que representa o sarcasmo e a ironia.

6. Colômbia – Festa reconhecida pela Unesco

Os colombianos comemoram, especialmente na cidade de Barralnquilla, o Carnaval que foi nomeado pela Unesco como Obra Mestra do Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade”. Além das características que se assemelham a dos brasileiros, a Colômbia se destaca pela presença de ritmos musicais, como o ” e a cumbia.

7. República Dominicana – Um carnaval protagonizado pela tradição

Na República Dominicana, de tudo o que acontece no carnaval, bailes, desfiles e festas), tem por característica principal a representação de mitos e outras simbologias do país. O principal personagem da festa no país é o “Demônio Cojuelos de La vega”, símbolo de um espírito travesso que passa longe da idéia de entidade maligna.

8. França

Os franceses comemoram o carnaval com toda a euforia e muita inspiração na festa da Itália. O diferencial da França é a mais bela Festa das Flores, que conta com uma tradicional troca de flores, que hoje é considerada como uma homenagem aos trabalhadores locais.

Confira mais informações no link: https://www.cuponation.com.br/insights/carna-no-mundo

Veja também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.