Agentes penitenciários de RO entram em greve

Início » Agentes penitenciários de RO entram em greve

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Daihane Gomes confirmou nesta segunda-feira (14), que a categoria entrará em greve, durante entrevista ao Conexão Rondônia.

Agentes penitenciários decretam greve geral em Rondônia (
Agentes penitenciários decretam greve geral em Rondônia (Foto: Reprodução)

De acordo com a presidente do Singeperon o que motivou a greve dos agentes penitenciários no estado de Rondõnia foi o fato do atual governador Coronel Marcos Rocha (PSL) ter vetado a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) que estava previsto para 2019.

A paralisação dos Agentes Penitenciários de Rondônia deve iniciar a partir da próxima quinta-feira (17). A informação foi confirmada pela representante da categoria.

De acordo com Daihane Gomes, não há previsão para o fim da paralisação até que aja uma negociação, pois o acordo firmado com o governo do estado na última paralisação, que ocorreu no ano passado, não foi cumprido.

Segundo a presidente, a categoria tentou uma audiência para tratar sobre a reivindicação, que nada mais é do que o realinhamento previsto no orçamento. “Pedimos dia 3 para que nos recebesse para que pudéssemos firmar o diálogo, mas o governador vetou sem ao menos nos informar. Conforme deliberação da categoria, que é soberana, está decretada greve que vai começar assim que comunicarmos os órgãos competentes e orientar como será feito. Não imaginávamos ser tratados dessa forma, com esse tipo de tratamento aos agentes”, disse

Leave a Reply

Your email address will not be published.