5 ideias de comida para vender no seu delivery

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Ter um restaurante com delivery exige ter criatividade para poder se destacar com sucesso em apps como o Rappi ou outros. Afinal de contas, os aplicativos do tipo reúnem todas as opções de culinária que existem, justamente para atrair o máximo de clientes possível. Dessa forma, sempre há uma grande audiência podendo enxergar os seus pratos e fazer um pedido. No entanto, não é fácil definir um cardápio com ideias de comida para vender no seu delivery.

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que o delivery ocupa uma faixa cada vez maior no faturamento de restaurantes, bares e lanchonetes hoje em dia. A razão para isso é bem fácil de entender: a pandemia do novo coronavírus inverteu a lógica e jogou a maior carga de pedidos desses estabelecimentos para o atendimento delivery. Por isso, é importante ter boas ideias de comida para vender no seu delivery para atrair esse público, mas tendo em mente que a entrega exige alguns cuidados específicos, como o armazenamento dos pratos durante o delivery e muito mais.

Quer ver algumas ótimas ideias de comida para vender no seu delivery? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Ideias de comida para vender no seu delivery: 5 sugestões

1. Hambúrguer

Hamburguerias ainda são a sensação do momento, e os lanches são a linha de frente em fast food. Pela praticidade de comer e, claro, pelo sabor, esse tipo de restaurante é o mais procurado em aplicativos de delivery.

Crie um cardápio criativo, com lanches de tamanhos e recheios variados, e acompanhamentos clássicos como batata-frita ou cebola empanada, e sua hamburgueria logo fará sucesso entre os amantes da área.

É importante ter um bom blend de carnes para criar um sabor único na sua receita, além de trabalhar de maneira estratégica com os complementos. Por exemplo, não use adicionais muito únicos nos seus lanches pois será difícil mantê-los sempre frescos para poucos pedidos. Além disso, venda combos com refrigerante e batata-frita para aumentar seu lucro por pedido, já que eles são mais baratos de obter e geram bom valor agregado.

2. Pratos Regionais

Restaurantes regionais também são uma ótima opção para trabalhar com delivery. O famoso prato feito costuma atrair trabalhadores de todos os nichos, que buscam refeições nutritivas e em grande quantidade para saciar a fome no horário de almoço.

As regiões mais apreciadas em restaurantes de pratos típicos são a mineira, nordestina e nortenha. Especializar-se nesses cardápios pode, inclusive, atrair pessoas que se encontram longe de casa e estão com saudades de sua comida.

3. Comidas étnicas

O brasileiro ama comidas étnicas e está sempre disposto a conhecer novas culturas através delas. O nicho mais famoso de comida étnica em delivery, com certeza é o japonês, sendo o sushi o prato mais pedido.

Mas a culinária nipônica não é a única que faz sucesso. Comidas árabe, turca, francesa, chinesa, indiana e coreana também estão entre as mais pedidas para quem quer sair da rotina do arroz e feijão.

E tem ainda restaurantes que vão além, implementando adaptações e novidades em pratos típicos, como o famoso hot roll com cream cheese, uma iguaria nipo-brasileira famosa em restaurantes japoneses.

4. Sobremesas

Não é só de refeições que o delivery é feito. As sobremesas têm um lugar especial no coração dos brasileiros, e elas não se reservam somente ao horário do almoço e da janta. O nicho dos doces é bem requisitado em aplicativos de delivery, em dias de festa, ou simplesmente para um café da tarde.

Você pode oferecer bolos, tortas, brigadeiros, pães doces ou se especializar em sobremesas gourmet como tiramissu, pavê, palha italiana. Todos os doces, clássicos ou criativos, têm espaço no delivery.

5. Pizza

A pizza no delivery é um clássico que existe antes mesmo dos aplicativos. Ela nunca perdeu força e até hoje está entre as mais pedidas para entrega. Para se ter uma ideia, o nosso país produz 1 milhão de pizzas por dia.

Ter uma pizzaria é uma maneira fácil de entrar no mundo do delivery, e oferecer sabores fora do convencional é um diferencial para se destacar. Não tem erro, basta caprichar na qualidade e oferecer preços competitivos para derrubar a concorrência.

No entanto, se você é novo no mercado, precisa convencer as pessoas a abandonarem as suas pizzarias favoritas para experimentar seu prato. Por isso, faça investimentos em marketing ou em preço mais baixo para conseguir um bom volume de vendas inicial e ir fidelizando o público aos poucos.

Agora que você viu essas ideias de comida para vender no seu delivery, é hora de começar a planejar o cardápio do seu restaurante. Lembre-se de que uma das tendências atuais é justamente a presença de dark kitchens, que são cozinhas que só atendem via aplicativos de delivery e que, portanto, podem vender todo tipo de comida possível. Por exemplo, uma mesma cozinha pode atender via a interface de uma pizzaria e também a interface de uma lanchonete em aplicativos de entrega.

Gostou das nossas sugestões? Na sua opinião, qual o prato que mais faz sucesso no delivery? Comente abaixo!